Teatro na Vila Formosa recebe em abril a peça ‘O Direito de Cantar’
segunda-feira, 26 de março de 2012Para comemorar os 90 anos da primeira transmissão de rádio no país (em 1922), a peça “O Direito de Cantar” resgata os tempos de ouro da radionovela brasileira, no Teatro Zanoni Ferrite, a partir do dia 13 de abril.
Com dramaturgia de Marcos Ferraz, direção musical de Carol Bezerra e Fernanda Maia, e direção de arte de Carolina Bassi, o espetáculo faz uma alusão às cantoras Carmen e Aurora Miranda, Linda e Dircinha Batista, Eliana e Adelaide, Marlene, Dalva de Oliveira, Nora Ney − e a tantas outras rainhas do rádio que foram precursoras de um movimento de comunicação e entretenimento de massa.
Acompanhamos a história de Ersília e Nina (ou Laura Nascimento e Antonieta Gomes), desde o momento em que são contratadas pela Rádio Brasileira, líder de audiência, e a formação de um trio de sucesso com Olegário Pontes – até a chegada da tevê.
A palavra cantada ganha destaque nessa montagem, na experiência de uma geração que colocava a imaginação a serviço do que lhe chegava aos ouvidos, pelas ondas do rádio. Essas canções ainda ecoam na memória de muitas pessoas, registro vivo de um modo de falar, de se expressar artisticamente e de vender produtos anunciados ao som de jingles famosos. Na trilha, grandes sucessos de Lamartine Babo, Mário Lago, Ary Barroso, entre outros.
Um espetáculo que se vale do drama, da comédia e da música para contar uma história emocionante, tanto para as gerações que não viveram a época – quanto àquelas deoutros carnavais…
Serviço
O Direito de Cantar
Quando: em cartaz a partir de 13 de abril de 2012, com duração de 6 semanas. Sextas e sábados, às 20h. Domingos, às 19h.
Local: Teatro Zanoni Ferrite
Endereço: Avenida Renata, 163 – Guia Vila Formosa
Quanto: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)
Telefone: (11) 2216-1520
Informações: http://odireitodecantar.wordpress.com/